Cultivando o futuro com o agricultor

Sustentabilidade, para nós, é agir hoje pensando no amanhã. Ela está no centro de tudo o que fazemos, desde a busca por inovação até o cuidado com o meio ambiente e as comunidades ao redor.

Acreditamos que a sustentabilidade na agricultura é essencial para construir um futuro mais próspero e equilibrado para o planeta, para as pessoas e para o agronegócio. Por isso, ajudamos o agricultor a construir um legado que equilibre rentabilidade e conservação ambiental.

Com a força do campo e a inovação da indústria, estamos construindo uma agricultura mais eficiente, regenerativa e responsável. Apoiamos práticas agrícolas regenerativas, reduzimos impactos ambientais e promovemos a saúde do solo.

Nosso papel é impulsionar uma transformação no agronegócio brasileiro, conectando inovação, eficiência e práticas regenerativas que garantam a prosperidade do campo hoje e para as gerações futuras.

Ações por um amanhã melhor

• Redução de Carbono

Atuamos para reduzir as emissões na cadeia de produção, ajudando os agricultores a se alinharem às exigências globais por uma agricultura mais responsável.

• Agricultura Regenerativa

Priorizamos a recuperação da saúde do solo e a conservação da biodiversidade por meio de práticas que promovem o equilíbrio do ecossistema agrícola.

• Educação e Suporte Técnico

Trabalhamos junto aos agricultores para implementar boas práticas agrícolas, promovendo a capacitação contínua e incentivando uma produção sustentável e resiliente.

• Inovação Sustentável

Utilizamos tecnologia e ferramentas digitais que otimizam os processos no campo, aumentando a eficiência e reduzindo desperdícios.

• Promoção de Novas Culturas

Estamos comprometidos em diversificar e fortalecer a agricultura por meio da introdução de novas culturas.

Compromissos com o futuro da Terra

Soluções de Baixo Impacto Ambiental

Nossas soluções incluem práticas agrícolas sustentáveis que promovem a saúde do solo e a redução de emissões de gases de efeito estufa.

Entre as principais iniciativas estão o uso de sistemas integrados de agrofloresta, rotação e diversificação de culturas, plantio direto, manejo sustentável de nutrientes, uso eficiente da água e adoção de bioinsumos e fertilizantes sustentáveis.

Essas soluções são apoiadas por ferramentas de agricultura digital e de precisão, que otimizam os recursos e aumentam a produtividade, alinhando práticas regenerativas às exigências de um mercado de baixo carbono e aos compromissos globais de sustentabilidade.

Agricultura Regenerativa

O programa, em parceria com a Bunge, busca implementar práticas que melhorem a qualidade do solo, respeitam e consideram a biodiversidade e reduzam emissões de gases de efeito estufa, promovendo uma agricultura de baixo carbono.

Com abordagem integrada, o programa incentiva a adoção de práticas regenerativas, como rotação de culturas, uso de bioinsumos e agricultura de precisão, além de fomentar o cultivo de novas sementes oleaginosas para atender à crescente demanda por biocombustíveis.


Agricultura Digital

Em parceria com a Bunge e a xFarm Technologies, especialista em soluções inteligentes de gestão agrícola, integramos inovação e tecnologia ao Programa de Agricultura Regenerativa no Brasil.

Com o objetivo de digitalizar cerca de 300 mil hectares de fazendas brasileiras, a iniciativa oferece ferramentas avançadas, sistemas de suporte à decisão impulsionados por inteligência artificial e assistência técnica especializada. Sensores inteligentes no campo auxiliam na coleta de dados para uma gestão mais eficiente, reduzindo desperdícios, otimizando recursos e promovendo a sustentabilidade no campo, fortalecendo o ecossistema de parceiros e a adoção de práticas agrícolas de baixo impacto ambiental.

Conexão com o Mercado Global

Em parceria com a Bunge, atuamos como ponte entre o campo e o mercado global, conectando produtores rurais a cadeias de valor que valorizam práticas sustentáveis.

A iniciativa oferece suporte técnico, ferramentas digitais e assistência personalizada para garantir que as práticas adotadas atendam às exigências globais, promovendo a rastreabilidade e a certificação das produções.

Assim, os agricultores ampliam suas oportunidades comerciais e contribuem para um movimento global de transição para uma agricultura mais sustentável.