Voltar
Canola ganha protagonismo na mídia com episódio da Rota Regenerativa
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no LinkedIn

Compartilhe

Canola ganha protagonismo na mídia com episódio da Rota Regenerativa

O terceiro episódio da websérie Rota Regenerativa, produzido por ORÍGEO e Bunge, destacou o papel da canola na agricultura regenerativa. Afinal, a cultura surge como alternativa para diversificação de cultivos, safrinha e rotação de culturas, contribuindo para a descarbonização do agro.

Presença de Rota Regenerativa em portais de destaque

A produção ganhou espaço em veículos importantes como o Portal Stylo (TO), o Portal Segs (SP), o Portal Sucesso no Campo (GO), o Portal do Agronegócio (MG) e o Portal Agro em Campo (SP).

Benefícios agronômicos e ambientais

Segundo Roberto Marcon, CEO da ORÍGEO, “a canola é uma ótima alternativa para diversificar o sistema produtivo e quebrar o tradicional binômio soja-milho, principalmente na safrinha”. Além disso, a cultura traz ganhos ambientais concretos, já que seu sistema radicular contribui para a ciclagem de nutrientes, melhora a estrutura do solo e demanda menos água.

Canola e descarbonização no campo

Rossano de Angelis Jr., da Bunge, afirma que “já é possível observar e comprovar o grande potencial da canola para reduzir as emissões de carbono”. Assim, a cultura se torna protagonista no enfrentamento das mudanças climáticas e no fortalecimento de uma agricultura mais resiliente.

Inovação com polinização assistida

O episódio de Rota Regenerativa também apresenta práticas como a polinização com abelhas em áreas produtivas. Conforme Cláudia Buzzette Calais, da Fundação Bunge, “a introdução de polinizadores naturais melhora a eficiência da lavoura e nos leva a aplicar químicos de forma mais consciente”.

Rota Regenerativa envolve energia renovável e futuro sustentável

A canola já desponta como matéria-prima para o SAF (Combustível Sustentável de Aviação) e para o diesel renovável. Dessa forma, sua expansão representa um passo essencial rumo à economia de baixo carbono.

Canola ganha protagonismo na mídia com episódio da Rota Regenerativa