Voltar
ORÍGEO ganha destaque na imprensa com a websérie “Rota Regenerativa”
Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook Compartilhar no LinkedIn

Compartilhe

ORÍGEO ganha destaque na imprensa com a websérie “Rota Regenerativa”

A ORÍGEO marcou presença em importantes veículos de comunicação, como Folha da Cidade Online, Revista Campo & Negócios, Portal RBN, Roraima Rural Show e Portal Surgiu. Além disso, essas publicações destacaram o lançamento do primeiro episódio da websérie Rota Regenerativa – Caminhos que Renovam o Futuro. Nesse sentido, a produção foi realizada pela ORÍGEO em parceria com a Bunge.

História da agricultura brasileira em foco

O episódio “Como chegamos até aqui?” apresenta a evolução das práticas agrícolas no Brasil. Primeiramente, mostra os desafios iniciais, como erosão do solo. Posteriormente, traz o atual modelo de agricultura regenerativa. Conforme divulgado, esse modelo “não só protege e respeita os recursos naturais, mas também reverte os danos ao solo, fortalece as lavouras e promove uma produção mais sustentável e produtiva”.

Agricultura regenerativa e compromisso sustentável

Roberto Marcon, CEO da ORÍGEO, enfatizou que o papel da empresa é “ser o elo entre produtores e consumidores”. Assim sendo, a meta é garantir que a demanda por práticas sustentáveis, como a agricultura regenerativa, seja atendida. Do mesmo modo, Rossano de Angelis Jr., vice-presidente de agronegócio da Bunge para a América do Sul, ressaltou que “a agricultura do futuro é de baixo carbono e esta é uma jornada coletiva”.

Participação de especialistas e parceiros

O episódio de Rota Regenerativa conta com a participação de agricultores adeptos de práticas regenerativas. Além disso, reúne especialistas da Embrapa Soja e representantes da Bimbo Brasil. Segundo Claudia Matos, executiva da empresa, “a agricultura regenerativa foca em melhorar os ecossistemas agrícolas, promovendo a saúde do solo e a biodiversidade”. Por fim, essa meta reforça o compromisso de cultivar 100% dos ingredientes de forma sustentável até 2050.

Próximos episódios

O segundo capítulo da série estreia em 22 de abril. Dessa vez, o foco será a mamona, cultura promissora para a entressafra. Com efeito, essa oleaginosa tem potencial para atender mercados em expansão, como os de biocombustíveis e medicamentos.

Confira as reportagens:

ORÍGEO ganha destaque na imprensa com a websérie “Rota Regenerativa”